Você já passou por alguma situação onde você viu uma garota que te chamou atenção e acabou ficando estático?
Não tomou nenhuma atitude e voltou pra casa se lamentando por não ter tido a oportunidade de conhecer aquela mulher?

Brother, eu já fui assim, acredito que já fui bem pior do que isso para falar a verdade.

Lembro de uma vez em que meus amigos literalmente me pegaram pelo braço e me deixaram de frente com a menina, eu simplesmente travei e comecei a suar de nervoso.

E sabe o que aconteceu ? A garota simplesmente falou com meus amigos que se eu não tinha condições de trocar ideia, também não seria capaz de ficar com ela.

E ela não estava errada, a culpa era toda minha por não ter conseguido falar um sílaba sequer.

Foi aí que eu percebi que deveria matar essa ansiedade dentro de mim e deixar nascer a confiança que mudaria minha forma de socializar.

 

Aqui estão as 6 dicas que usei para perder a Timidez que irão resolver os seus problemas:

pub 1 - → Como perder a Timidez | 6 Maneiras Simples e Práticas

1- Agir com confiança. 

Confiança vem através da ação, aprendizagem, prática e domínio. Lembra quando você aprendeu a andar de bicicleta? Foi aterrorizante no começo, mas depois que você acabou de fazer isso e tentou, você conseguiu, e se sentiu confiante. A confiança social funciona da mesma maneira.

 

 

2- Interaja



Isso significa participar de conversa fiada na fila do caixa e conversar com estranhos em bares, lojas, eventos esportivos e academia.

 Além disso, abordar os indivíduos a quem você é atraído romanticamente. Fale com elas. Chame elas para dançar. Pergunte sobre qualquer coisa.


A vida é curta. Quem se importa se você for rejeitado? Existem sete bilhões de pessoas neste planeta. Não espere que você agradará todos eles. Arrisque-se e coloque-se lá fora para conhecer novas pessoas.


 

3- Tente coisas novas, mesmo que elas te deixem ansioso. 

Participe de um clube, uma equipe esportiva ou uma aula de improvisação. Pegue um novo projeto, assuma uma tarefa difícil no trabalho ou aprenda uma nova habilidade. Faça algo para sair da sua zona de conforto.

Parte da superação da timidez é desenvolver a confiança em várias áreas da sua vida e não deixar a ansiedade, o medo do fracasso, o medo da rejeição ou o medo da humilhação entrar em seu caminho.

Ao praticar novas atividades, você está enfrentando seu medo do desconhecido e aprendendo a lidar com essa ansiedade de forma mais eficaz.


4- Fale 

 

Comece a contar piadas ou histórias em todas as oportunidades. Seja mais falador e expressivo em todas as áreas da sua vida.

Esteja você no trabalho, com amigos, com estranhos ou andando na rua, você pode praticar conversando mais abertamente. Deixe sua voz e suas ideias serem ouvidas.

Pessoas confiantes não estão preocupadas em saber se todos vão gostar do que têm a dizer. Eles falam o que pensam porque querem compartilhar, se envolver e se conectar com os outros. 

Você também pode fazer isso. Ansiedade e timidez não são motivos para ficar quieto.

 

 

5- Pratique a exibição de linguagem corporal confiante.

 Faça contato visual ao conversar com alguém. Ande com a cabeça erguida. Projete sua voz de forma clara e eficaz. Apertar as mãos. Dê abraços. Fique perto dos outros.


6- Esteja atento

A atenção plena foi definida simplesmente como consciência. Acorde. Esteja presente para todos os seus pensamentos, sentimentos, sensações e memórias em qualquer momento. 

Não há parte de sua experiência que você tenha que fugir, fugir ou evitar. Aprenda a apreciar a si mesmo e ao mundo ao seu redor, incluindo aqueles pensamentos e sentimentos em pânico, e apenas os observe sem julgamento.

Quando você estiver totalmente presente no momento, perceberá que as interações sociais não são algo que você precisa evitar. Você terá um desempenho melhor porque está realmente prestando atenção à conversa e às sugestões em seu ambiente. 

Com a prática, você pode incorporar e aperfeiçoar continuamente suas habilidades sociais que você aprende com o mundo ao seu redor, fazendo você se sentir mais confiante.

(Visited 97 times, 1 visits today)
Categorias: Conquista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.