Como se dar Bem no Primeiro Encontro

Parabéns, você criou coragem para chamar sua gata para sair e ela disse sim. Agora vem a parte que realmente faz a gente perder os cabelos da cabeça: planejar seu primeiro encontro.


Eu sei que isso pode ser super estressante. Você quer planejar seu encontro para ter certeza de que vai se divertir e mostrar pra ela o cara legal que você é.

Mas você também não quer demonstrar que está desesperado para sair com ela né ?

Então relaxa que eu vou te ajudar nisso e você terá um encontro incrivelmente foda!

Aqui está um conjunto detalhado de dicas de primeiro encontro

date1 - → Como se dar Bem no Primeiro Encontro | Guia Definitivo
1. Escolha o Local Correto

O local escolhido define o tom do seu encontro. A menos que você já saiba que tipos de atividades sua gata gosta, é melhor escolher um local neutro e de baixa pressão onde você possa se concentrar em conhecer um ao outro e descobrir o quão bem vocês se concetam.

Em vez de jantar e assistir a um filme, sugira experimentar um bar local ou uma nova lanchonete. O ambiente casual serve como um espaço conveniente para ter uma conversa envolvente, sem a pressão de um encontro com único propósito de ficar e de quebra, ainda gastará bem menos..


2. Prepare-se para uma conversa envolvente

Se você está quieto ou tem  ansiedade social,  a parte mais estressante de ir em um primeiro encontro é tentar ter uma conversa envolvente com alguém que você mal conhece. Felizmente, os psicólogos descobriram algumas  chaves para as conversas perfeitas de namoro.

As mulheres tendem a classificar elogios vazios e tentativas fracassadas de ser engraçado a caras chatos. E você não vai querer ser um desses caras né ?

Pensando em você, eu criei uma lista de 6 perguntas que te ajudará a conhecer ela melhor e não ser um homem igual aos outros.

Aqui estão três ótimos para usar em um primeiro encontro:

  1. Dada a escolha de qualquer pessoa no mundo, quem você gostaria como convidado para jantar?

  2. Qual é a sua memória mais engraçada da infância?

  3. O que deve ter em um dia perfeito para você?

Sinta-se livre para mudar o contexto das frases para que soem o mais natural possível na conversa.

Além disso, a chave para uma conversa maneira em qualquer contexto, mas especialmente quando você está tentando impressionar alguém, é reciprocidade.

Quando alguém compartilha algo sobre si mesmo ou faz uma pergunta, sempre responda compartilhando uma história semelhante ou fazendo a mesma pergunta. É educado e mantém a conversa envolvente.



3. Trabalhe o seu Psicológico

confident - → Como se dar Bem no Primeiro Encontro | Guia Definitivo

Uma das coisas mais importantes a fazer antes do início de um encontro e antes de sair de casa é acertar seu psicológico. Embora você não possa controlar a química, a compatibilidade ou a atração, você pode ter certeza de que está mentalmente pronto, se acontecer.


Você precisa pensar bem antes de um encontro.

Se entrarmos em um encontro nos sentindo indignos ou derrotados, esses sentimentos serão transmitidos durante a noite. E não importa o quanto alguém goste de nós e até nos mostre seus sentimentos, não será suficiente romper nossa própria dúvida.

É por isso que é tão importante praticar a autocompaixão antes de um encontro (ou todos os dias, na verdade).

Eu sei o que vai me dizer, é mais fácil falar do que fazer. 

Vou te dar uma dica de outro: Treine no espelho, diga a si mesmo que você é foda e que mesmo se não der certo você tentará de novo e nunca desistirá!

Pode ter certeza que fará uma grande diferença e te deixará muito mais tranquilo pro rolê com ela.



4. Esteja ciente da sua linguagem corporal

Dar uma olhada mais profunda em como você se apresenta e comunica verbalmente e não verbalmente é muito importante. Na verdade, a parte não-verbal (sua linguagem corporal e expressões faciais) é talvez a que mais importa em um encontro.

Dizer a alguém que você está interessado não é suficiente – você precisa ter certeza de que seu corpo está dizendo isso também para que eles internalizem a mensagem. Se você sabe que quer enviar uma vibração positiva, deixe seu corpo falar por você.

Aqui estão três dicas de atração da linguagem corporal que funcionam em qualquer ocasião.


A) Espelhamento

Espelhar é quando você copia sutilmente os comportamentos da pessoa com quem está. Então, se eles mudam ou sorriem, você reflete esses comportamentos. Quanto mais atraídos somos às pessoas, mais imitamos seu comportamento. Se você se esforça para expressar seus sentimentos, espelhar o comportamento da sua gata é uma ótima maneira de mostrar inconscientemente que você está interessado.


B) Direcionamento

É quando você direciona todo o seu corpo da cabeça aos pés em direção ao seu encontro. Pesquisas descobriram que subconscientemente apontamos nossos dedos na direção que queremos seguir. Então, se a sua acompanhante permanecer engajada e apontada para você, é um ótimo sinal. Mas se os dedos dos pés estão voltados para a saída, ela pode não estar gostando muito do encontro.

C) inclinando-se

Se você está de pé contra um bar ou sentado em uma mesa, quando ela  se inclina para você, é um sinal claro de que ela está atraída e quer estar mais perto de você. O oposto também é verdade. 

Quando ela se sentar para trás em sua cadeira ou dar um passo para trás, mostrará que ela está desconfortável com o ambiente ou com a conversa.


Dica de bônus:
  Um estudo conduzido pela Universidade de Purdue descobriu que os sabores doces nos fazem sentir mais atraídos. Então, se você quiser chegar ao fim de um encontro com a  atração em alta, trate de escolher uma boa sobremesa.

(Visited 116 times, 1 visits today)
Categorias: Conquista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.